10 de abr. de 2010

Quase um terço dos ingressos para a Copa ainda estão à venda

A praticamente dois meses do início da Copa da África do Sul, cerca de 800 mil dos três milhões de ingressos para os 64 jogos da competição ainda não foram vendidos. Nem a Fifa, nem o Comitê Organizador Local (LOC, em inglês) garantem que os estádios sul-africanos ficarão lotados durante a Copa.
A Fifa e LOC sofrem com o baixo interesse dos torcedores europeus em relação ao Mundial. Os dos Estados Unidos, por outro lado, são os que demonstraram mais entusiasmo com a Copa até agora, com 118.945 ingressos comprados até hoje.
Os fãs norte-americanos ficam atrás apenas dos próprios sul-africanos, que já compraram 925.437 entradas. Também se destacam os britânicos (67.654), alemães (32.269), australianos (29.657) e canadenses (16.001).
Segundo a Fifa e o LOC, os torcedores estão sendo especialmente receptivos com os jogos que serão disputados nos estádios Soccer City, em Soweto, e Green Point, na Cidade do Cabo. Além disso, jogos como Estados Unidos x Inglaterra e Brasil x Portugal tiveram uma grande demanda por ingressos.
Valcke assegurou que a Fifa está fazendo o que está ao seu alcance para facilitar a vida dos torcedores dos países vizinhos da África do Sul, onde a demanda foi pequena até o momento. "Se os estádios não encherem, seria dramático", concluiu Jordaan, lembrando que 80% dos sul-africanos gostam de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário