2 de mai. de 2010
2002 - JAPÃO E COREIA DO SUL - BRASIL PENTA CAMPEÃO
Na Copa de 2002, comandada pelo técnico Luís Felipe Scolari, o Brasil fez a melhor campanha da história das Copas, com 7 vitórias em 7 jogos, e se sagrou campeão.
Nunca antes uma final de Copa do Mundo teve tanto valor histórico. Em confronto inédito entre as duas maiores seleções de todos os tempos, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 e se tornou o primeiro e único país pentacampeão mundial de futebol.
Na primeira Copa do terceiro milênio, primeira no continente asiático e também a primeira a ser dividida entre dois países (Coréia do Sul e Japão), o time comandado por Luiz Felipe Scolari ampliou e consolidou ainda mais o domínio brasileiro no esporte mais popular do planeta, além de ofuscar o fiasco da decisão da Copa-98, com a traumática derrota para os franceses.
A vitória em solo asiático mantém o Brasil como o único a ter conquistado títulos em todos os continentes onde a Copa já foi disputada.Levantou a taça na: Europa (Suécia-58), América (do Sul) (Chile-62) e América (do Norte) (México-70 e EUA-94) Ásia -( Japão e Coreia do Sul-2002 )
A "FAMÍLIA" SCOLARI - 2002
Goleiros-Marcos-Dida-Rogério Ceni
Zagueiros -Lúcio-Roque Júnior-Edmílson-Anderson Polga
Laterais- Cafu-Roberto Carlos-Belletti-Júnior
Volantes -Gilberto Silva -Kléberson-Vampeta
Meias - Ronaldinho -Ricardinho-Juninho-Kaká
Atacantes - Ronaldo - Rivaldo - Denílson - Edílson - Luizão
Pivô do fracasso na última edição Ronaldo foi o herói da conquista no estádio de Yokohama, no Japão.
Além de marcar os dois gols da vitória, proporcionou o primeiro título brasileiro conjugado com a artilharia da competição, balançou a rede oito vezes em sete jogos e igualou Pelé em número de gols em Copas, com 12.
Capitão de 2002, Cafu beija a taça, repetindo
Dunga em 1994,
Carlos Alberto Torres em 70,
Mauro em 62 e
Bellini em 58.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário